Crônicas de uma mente pérfida: Esbanjador de líquidos!
Nem bem vivemos a crise do petróleo e já vêm esbaforidos me falar de crise da água. Na verdade, todas essas predições são alardes de estudiosos e intelectuais para fatos irreais somente a fim de espalhar o pânico e incitar discussões profundas, e muitas vezes apaixonadas, sobre as improváveis possíveis catástrofes.
Prorrogam-se gradativamente os prazos até um limite - para que não lhes tomem por ridículos, afinal - e quando o desastre não vem, jusificam-se pela amenização ou extinção das consequências através de medidas preventivas. Dêem-me um tempo!
1 Comentário(s):
Na verdade, acho que os alardes são feitos mais por políticos e donos de empresas direntamente interessados em tirar proveito do pânico do que dos estudiosos, que cumprem seu dever de estudar e tentar prevenir tais catástrofes. Quando muito, estes últimos podem ser pressionados pelos primeiros para tanto. Muito cuidado ao fazer tais comentários para não botas todos no mesmo saco. :P
Momento cultural: as gelereiras adinas no Chile foram proclamadas patrimônio da Humanidade, por serem a maior reserva natural de água doce do planeta.
Postar um comentário
<< Iní