coldfire

Descrito como diário, diariamente descrito. Contraditório nos objetivos, objetivamente contraditório. Pegue uma cadeira e sente-se.

domingo, abril 16, 2006

Falando de chuva, vermes e germes

Eu gosto de tempos chuvosos. O clima é ótimo; adoro o frio - que nem é frio, é mais como o frescor de uma bala de menta, talvez. As plantas florescem rapidamente, visivelmente observável. O problema de tudo isso é que, com todo esse brotar da vida, os germes e vermes também se fazem mais presentes. Leva-me a pensar, mais uma vez, que não se separa a vida do fim dela. Mais vidas acarretam mais mortes.
Nisso vou curtindo a chuva enquanto o sol não vem.

--
Rima pobre e fraca a do título. Mas ficou legal, admitam!

4 Comentário(s):

19 abril, 2006 01:21, Blogger L. F. O. Martins diz:

Que coisa mais trágica... Claro, para morrer, basta estar vivo. Mas por que não aproveitar as coisas boas enquanto elas estão presentes? E porque a morte existe não quer dizer que não se vai viver. :)

 
19 abril, 2006 18:22, Anonymous Anônimo diz:

Ela lá, eu cá...parece que chove dentro de mim.
mas como você, gosto de tempo chuvoso.


;)

 
22 abril, 2006 17:51, Blogger Fernando Lins diz:

Nossa que coisa feia de se pensar! Pense na chuva apenas, e como ela é boa, ignore as coisas ruins que ela traz. Afinal, 'todo pecado se lava com chuva' ;-)

 
29 julho, 2006 16:57, Anonymous Anônimo diz:

Seu texto é ótimo! Parece ter sido escrito naqueles dias sinistros.
Mas olha... seus amigos foram muito pertinentes. Ótimos comentários.
Rafa, pensa... se vidas geram mortes o tempo inteiro, isso é um círculo. Conseqüentemente, não tem fim. Então, não há nada de terrível nisso. É natural. E vou dizer mais... Ignorando a questão do sofrimento, perda, coisa e tal, isso é lindo! O fato de estarmos tão próximos da morte é a maior razão para termos uma vida produtiva, para valorizarmos a vida. Além disso, através da morte de muitos, sérias transformações interessantes acontecem no mundo intelectual, político e social(na nossa alma também).Sendo assim, aproveite a chuva sim, mas valorize a importância do sol.
Grande Beijo.

 

Postar um comentário

<< Iní